EXCLUSIVO, Por Ricardo Antunes — O empresário sequestrado nas proximidades da Rua Antônio Falcão, em Boa Viagem, foi obrigado a transferir cerca de R$ 400 mil em criptomoedas para não ser executado. Ele passou aproximadamente uma hora em poder dos criminosos, que o ameaçaram de morte diversas vezes. A vítima chegou a levar uma coronhada na cabeça.
Era por volta das 16h deste sábado (3), quando o empresário trafegava pelo canal próximo à Rua Antônio Falcão. Foi então abordado por um Jeep Renegade branco, ocupado por três indivíduos. Pelo menos dois deles estavam com simulacros de pistola, e o terceiro, com um revólver calibre .38.
O empresário foi algemado, teve um capuz colocado na cabeça e foi empurrado para dentro do veículo. Durante o trajeto, os criminosos exigiram uma transferência em criptomoedas no valor equivalente a R$ 400 mil. Também roubaram um relógio Rolex, um cordão de ouro e uma aliança da marca Cartier.
Os bandidos pareciam ter informações privilegiadas sobre a rotina da vítima, o que reforça a suspeita de que o sequestro foi minuciosamente planejado.
O circuito de câmeras da região está sendo analisado para identificar o percurso feito pelos sequestradores, tanto com o carro da vítima quanto com o veículo usado no crime. Imagens de estabelecimentos próximos também estão sendo coletadas.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo blog, há suspeitas de que dois policiais civis possam estar envolvidos no esquema. A quadrilha, que teria origem na Paraíba, pode ser presa a qualquer momento.
Por razões de segurança do empresário e de sua família, o nome da vítima e detalhes sensíveis da investigação serão mantidos em sigilo.








