EXCLUSIVO, Por Ricardo Antunes — O preso na operação Duplo X, da Polícia Federal foi o empresário Xinxa Goes da Siqueira, conhecido como “Xinxa da Cebola”.
Uma das acusações é de lavagem de dinheiro.
Com milhares de seguidores nas redes socias, Xinxa adora se exibir nas redes socias com carros de luxo, helicópteros e jatinhos e ainda lado de cantores sertanejos.
Operação Duplo X
A Operação “Duplo X”, como foi chamada, identificou uma organização criminosa supostamente responsável por lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, porte ilegal de arma de fogo e agiotagem com atuação nos Estados de Pernambuco, Fortaleza e São Paulo.
Estão sendo cumpridos na manhã de hoje, 01 (um) mandado de prisão preventiva e 09 (nove) mandados de busca e apreensão. Um deles é justamente Xinxa da Cebola, conforme antecipamos com exclusividade
O esquema envolvia importação e exportação com empresas ligadas aos investigados que sequer poderiam exercer tal atividade, visto que são empresas de serviços.
Ao longo da das investigações foram identificadas movimentações financeiras atípicas de pessoas jurídicas e físicas, que indicam indícios de ilícitos financeiros, sem nenhum suporte para as transações comerciais e financeiras feitas pelo grupo.
A PF diz ainda que o principal integrante possui um padrão de vida totalmente incompatível com sua renda e bens declarados (imóveis, veículos de luxo, cavalos de raça, etc).
O grupo movimentou mais de 70 milhões de reais no período investigado