Por Ricardo Antunes — Enquanto esbanja recursos públicos aos quatro cantos em viagens pelo interior de Pernambuco, em busca de votos para conquistar um mandato na Câmara dos Deputados nas eleições do próximo ano, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros, protagoniza mais um capítulo de atraso na folha salarial dos motoristas terceirizados da casa. O primeiro secretário da Assembleia, Clodoaldo Magalhães, por coincidência, também é candidato a deputado federal.
Desde dezembro, a Premiuns tem sido alvo de constantes as denúncias de atraso salarial por parte dos funcionários que prestam serviços para Assembleia Legislativa do Estado. Contudo, apesar das constantes denúncias de irregularidades, inclusive com ações no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Alepe mantém contrato de prestação de serviço com a terceirizada.
“A gente com aluguel, água, luz e feira para fazer e nada de salário até agora. Todo mês é essa mesma palhaçada e ninguém da empresa ou da Assembleia Legislativa fala nada e quando fala, diz que vai resolver e todo mês isso se repete. A gente sabe que isso é sacanagem”, comenta uma fonte que por receio de represália, prefere se manter anônima ao Blog e afirma que além dele, mais de quarenta motoristas estão sem receber os vencimentos do mês, que deveriam ter sido pagos na última sexta (5).
Ouça o áudio de desespero de um dos funcionários: