Por Ricardo Antunes — A casa de apostas Esportes da Sorte afirmou que está à disposição das autoridades para apresentar documentos e colaborar com as investigações em curso. O empresário Darwin Henrique Filho, um dos alvos da investigação, não foi localizado no Recife.
Segundo o advogado Pedro Avelino, em entrevista ao Bom Dia Pernambuco, Darwin está cumprindo compromissos fora do estado.
“Como estamos há mais de um ano colaborando com as investigações achamos que esse mandado de prisão não tem sentido”, disse Avelino.
Confira a nota oficial:
A empresa Esportes da Sorte informa que ainda não teve acesso à decisão judicial que autorizou busca e apreensão em sua sede. Ressalta, contudo, que, desde março de 2023, tem prestado todos os esclarecimentos necessários nos autos do inquérito policial em curso, através de diversas petições e documentos apresentados pelo escritório Rigueira, Amorim, Caribé e Leitão – Advocacia Criminal.
As atividades de aposta de cotas fixas da empresa cumprem rigorosamente a Lei n.º 13.756/2018 e Lei 14.790/2023 com excelência jurídico-regulatória e acompanhamento de auditoria independente e sistema de compliance.
A operação policial será impugnada perante o Juízo competente, demonstrando-se que houve interpretação precipitada e equivocada dos fatos apurados, sem qualquer análise ou consideração dos argumentos já apresentados.
Tanto é assim que a autoridade policial não apreendeu qualquer objeto, documento ou equipamento na sede da empresa. A Esportes da Sorte, como sempre esteve, permanece à disposição das autoridades.









