Da Redação do Blog – Saiu o Governo Paulo Câmara (PSB) e entrou o Governo Raquel Lyra mas a tortura para os turistas que se atrevem a passar alguns dias num dos cartões postais do nosso turismo continua.
Lama, engarrafamento, condições precárias e falta de decisão política compõe um cenário que mais parece o de guerra ou de uma cidade miserável na África. Como se pode “vender” o turismo de Pernambuco com essa vergonha?
Obras paradas e problemas
A intervenção, iniciada em novembro de 2022 com investimento de R$ 15 milhões, inclui reparos na drenagem, pavimentação e sinalização. O trecho beneficiado tem cerca de 5 km e abriga importantes hotéis e resorts.
O DER informou que a obra está com 40% de execução, mas foi suspensa temporariamente devido a uma obra da Compesa. A previsão de conclusão é para o final de setembro.
A requalificação da PE-009 é uma demanda antiga de moradores e turistas que frequentam as praias do Litoral Sul do Estado. A empresa responsável pela execução dos serviços é a Cosampa Projetos e Construções.
Veja o vídeo
View this post on Instagram