Da Redação do Blog — A delegada Patrícia Domingos, 38 anos, foi a segunda entrevistada da série de lives com os prefeituráveis do Recife. Sua determinação e coragem devem levá-la a voos cada vez mais altos. O jornalista a instigou e levantou um posicionamento que ninguém teve coragem para fazê-lo: “Todo mundo diz que você seria uma vice dos sonhos”.
A resposta dela demonstra ainda mais sua personalidade forte e decidida: “Não quero ser vice, quero ser prefeita. Meu único foco é a candidatura à Prefeitura do Recife”, disse a delegada, que carrega consigo o combate à corrupção como carro chefe de sua pré-campanha e da própria vida – porque não?
A pré-candidata pelo Podemos disse ainda ter muita coisa para falar, mas, que por enquanto, ainda é impedida por lei.
“Existe uma lei estadual, estatuto do policial civil, que tem uma determinação que é infração disciplinar se eu fizer qualquer crítica ao Governo do Estado ou administração pública, então eu não posso dizer tudo que eu penso, mas como eu sempre digo, se o nosso projeto der certo, no dia 2 de janeiro de 2020 a gente vai ter muita história para contar”, disse Patrícia.
Ela assegurou que a primeira medida que tomará caso seja eleita será realizar uma auditoria nas contas da prefeitura. “Estamos acompanhando uma série de barbaridades com o dinheiro público durante a pandemia, fora as outras situações, os outros escândalos que a prefeitura já vem envolvida há mais tempo. A primeira providência que eu vou tomar como gestora é botar a casa em ordem e isso se faz com auditoria” afirmou.
Ela garantiu ainda que o combate à corrupção será a pauta assessória da sua gestão caso seja eleita para comandar a PCR. Segundo Patrícia, o fechamento da Decasp foi fator determinante para sua entrada na política.
Patrícia Domingos falou ainda sobre as pesquisas de intenção de voto realizadas em Recife, sobre ser partidária de possível união da oposição contra o “encerramento do ciclo nefasto do PSB”, sobre o título de cidadã de recifense que recebeu da Câmara de Vereadores, entre outros assuntos importantes e relevantes para a atualidade da capital pernambucana.
Acompanhe a entrevista completa no canal do Ricardo Antunes no Youtube.