Da redação do blog — O evento em torno da inclusão do trecho Salgueiro-Suape no projeto da Ferrovia Transnordestina mostrou um retrato interessante da política pernambucana. Lado a lado, estavam na sede da Fiepe, no Recife, alguns dos protagonistas das próximas eleições. “Pernambuco deu hoje mais um passo de união em torno da inclusão do trecho da ferrovia”, declarou a governadora Raquel Lyra (PSDXB), em um vídeo postado nas redes sociais.
Além de Raquel, participaram da entrega do manifesto feito por 30 empresários pernambucanos a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania), os senadores petistas Humberto Costa e Teresa Leitão e a ministra da Ciência do governo Lula, Luciana Santos (PCdoB), além do superintendente da Sudene, Danilo Cabral (PSB).

Durante o evento, a governadora posou para fotos com representantes das entidades que assinaram o manifesto, ao lado da cúpula petista no estado. No vídeo, Raquel afirmou que assinou o manifesto, que vai ser entregue ao governo federal. “Pernambuco ficou muito tempo calado, vendo o projeto da Transnordestina ser perdido. Agora, chegou a vez de trabalharmos para, juntos, trazer mais essa conquista para o nosso estado”, disse.
Também nas redes sociais, o senador Humberto Costa afirmou que “essa unidade entre diversos setores é fundamental no debate para a conclusão da Ferrovia Transnordestina”.
Segundo ele, o presidente Lula disse que Pernambuco está no caminho para conseguir a obra. “O desenvolvimento econômico de Pernambuco precisa dessa união”, declarou.









