Recente decisão da comissão eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil fortaleceu ainda mais a candidatura de Everardo Gueiros à presidência da seccional do Distrito Federal.
Provocado por juristas do Ceará, o colegiado autorizou advogados que já exerceram cargos públicos, a exemplo de secretários de estado e ministros, a concorrerem aos cargos da Ordem nacional e nas seccionais.
Com isso, Gueiros, que já foi desembargador eleitoral e conselheiro federal da OAB, ganhou mais um argumento para disputar o posto no Distrito Federal.
Ele tem conquistado apoios de diversas lideranças pelo lado da oposição à atual gestão da OAB, comandada por Délio Lins e Silva Júnior e que vem acumulando índices de rejeição na categoria.

Presidentes e dirigentes de diversas subseções da Ordem no Distrito Federal têm se reunido com o candidato da oposição e declarado apoio para as mudanças que a entidade precisa.
Com habilidade para costurar os apoios e boa experiência administrativa, Gueiros mostra ser um candidato muito forte na disputa. Enquanto isso, Délio Lins, perde o discurso que apenas mostrava o seu receio na disputa com a oposição.
A OAB-DF tem cerca de 50 mil advogados aptos a votar no pleito. A eleição da nova diretoria está marcada para novembro. Pela primeira vez , 30% das vagas do Conselho Federal, seccionais e subseções deverão ser reservadas para negros e pardos. Também haverá paridade de gênero nas chapas que concorrerão.