Da Redação do Blog – O jornalista Manoel Medeiros, ex-secretário-executivo de Informações Estratégicas do governo, estreou seu blog (@blogmanoelmedeiros) com críticas à investigação de que foi alvo realizada pela polícia da Assembleia Legislativa (Alepe).
Sem mencionar explicitamente o deputado Álvaro Porto (PSDB), presidente da Alepe, postou vídeo no qual afirma que “combater a corrupção não pode ser crime em Pernambuco”. Sem citar igualmente a deputada Dani Portela (PSOL), alvo do dossiê que divulgou anonimamente, reafirma que fez a denúncia baseada em fatos e documentos e por isso teve a vida devassada ilegalmente pela Polícia Legislativa.
Medeiros, que pediu demissão do cargo na quinta-feira (21), informa que um dos focos do blog será o acompanhamento dos gastos públicos.
Em discurso no plenário na quarta-feira (20), Álvaro Porto acusou o jornalista de ser o executor do que chamou de “milícia digital” e divulgou imagens e dados de Manoel Medeiros imprimindo a denúncia numa Lan House do Shopping RioMar, no Pina, na Zona Sul. O Movimento Brasil Liberal (MBL) de Pernambuco protocolou denúncia no Ministério Público contra o presidente da Alepe por abuso de poder. Segundo o grupo, Porto teria violado a intimidade e a honra do ex-assessor.