Por Mayara Amancio da redação do Blog – O artista pernambucano José Severino de Oliveira Neto, ex-integrante da formação original da Banda de Pau e Corda, conhecido no meio artístico como Netinho, é famoso nos bares de Recife. O músico, que contraiu Covid-19 e apresentava dificuldades respiratórios graves, foi liberado do hospital no último domingo(2), após receber alta médica.
Em decorrência da pandemia atual da Covid – 19, com bares e clubes fechados, a fonte de renda de Netinho foi reduzida drasticamente, tal qual artistas do cenário musical brasileiro e local. Por esse motivo, o músico precisou de auxílio. Netinho foi internado no Real Hospital Português. Em seu desabafo, o músico deixou recado ao atual Governo de Pernambuco sobre o sistema de repasse de verbas para o setor sanitário. “É através do meu trabalho e da ajuda dos meus filhos e amigos que fizeram eu ter esse conforto e não ter ido pra qualquer hospital. Porque hoje em dia eu estaria morto. Sinto muita pena e nojo desse nosso Governo de Pernambuco que deveria ter liberado pelo menos metade do salário de Governador, Prefeito, Vereador, e deputados para o sistema de saúde.” Afirmou Netinho.
Em suas redes sociais, Netinho fez um desabafo emocionado sobre sua recuperação e superação pessoal. “Quando a gente entra aqui a gente pensa nos outros. Mas a maioria entra e não sai. Quando o médico falou que talvez eu fosse pra UTI foi pior. Não perdi minha fé.” Disse o músico.
Veja o Vídeo:
https://youtu.be/3T3c2OG7wdY







