Da Redação do Blog – O PT está promovendo um road show por algumas capitais com palestra e debates com o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares. Quando a política se vale da Justiça/Delúbio Soares, réu sem culpa está marcado para o Recife em 11 de maio, às 18h, na sede do SINDSEP, o Sindicato dos Servidores Federais, na Rua Fernandes Vieira 67, na Boa Vista. Participa da palestra o advogado Pedro Paulo de Medeiros, defensor de Delúbio.
O ex-tesoureiro da CUT e do PT foi condenado e preso sob a acusação de corrupção nos casos do Mensalão e do Petrolão. Expulso do partido em 2005, foi reabilitado dez anos depois, reingressando no PT. Hoje com 67 anos, Delúbio foi beneficiado em 2016 por um indulto de Natal do STF, o Supremo Tribunal Federal.

O mesmo STF já o havia inocentado da acusação de formação de quadrilha, enquanto a 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo absolveu o ex-tesoureiro da denúncia de lavagem de dinheiro. O STJ (Superior Tribunal de Justiça), por sua vez, considerou não haver competência da 13ª Vara Federal de Curitiba para julgar Delúbio no âmbito da Operação Lava Jato.
O advogado Pedro Paulo Medeiros afirma que seu cliente não tem mais condenações criminais ou antecedentes negativos.
A palestra de Delúbio já foi feita em Brasília, São Paulo e Porto Alegre e ocorrerá em João Pessoa antes de chegar no Recife.









