EXCLUSIVO, Por Ricardo Antunes — A companhia aérea Azul vem sendo acionada na Justiça pela exibição de um filme para seus passageiros. A revolta é por conta de uma cena de estupro explícito. Uma série de petições já foi assinada em Londrina, no Paraná, desde maio, quando o filme foi um dos oferecidos aos passageiros durante a viagem.
A obra em questão, “O Silêncio da Chuva” (2020), de Daniel Filho, é inspirada na obra de Luiz Alfredo Garcia-Roza e tem o ator Lázaro Ramos como protagonista. Ele interpreta um delegado.
“A cena de estupro reverso e explícito é uma das coisas mais ofensivas que já vi”, diz uma das passageiras que ingressou na Justiça contra a companhia aérea. Ela pediu para não ter o nome identificado.
A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria da Azul, e aguarda um posicionamento se a empresa assim entender por fazê-lo. O espaço segue aberto aqui.
ESQUEMA
Preso nesta quarta-feira (22) no contexto de suposto esquema de tráfico de influência, o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro recebeu R$ 60.000 reais do pastor lobista Arilton Moura em fevereiro, cerca de um mês antes do escândalo estourar.

TRANSFERÊNCIA
Segundo o Metrópoles, a transferência envolveu um carro SUV Sportage atribuído à esposa do ex-ministro, Myriam Pinheiro Ribeiro, que teria sido vendido a uma filha do pastor, Victoria Bartolomeu.
PENA
Se condenado, por todos os crimes que é suspeito, Ribeiro poderá pegar até 25 anos de prisão.
GREVE
Servidores da Funai vão cruzar os braços nesta quinta (23), em um ato em frente à sede do órgão, em Brasília. Segundo os grevistas, o assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips é resultado do “desmonte” da entidade que hoje opera no mínimo de sua capacidade, com mais de 2.700 cargos vagos.

TRANSLADO
Também nesta quinta, chegará ao Recife o corpo de Bruno Pereira. Recifense, o indigenista brutalmente assassinado, deixou a esposa Beatriz Matos e dois filhos.
INTERFERÊNCIA
No livro “O Fim da Lava-Jato”, dos jornalistas Aguirre Talento e Bela Megale, revela que Augusto Aras não queria pedir inquérito contra Bolsonaro para apurar interferências na PF.
MUDANÇA
A obra, que será lançada no próximo dia 29, em Brasília, mostra que ele só mudou de ideia, depois de uma reunião tensa com dois subprocuradores-gerais.
PARÇAS
Alckmin e Haddad visitarão assentamentos do MST em agenda conjunta nesta sexta (24). A presença de Alckmin no evento exigiu uma costura delicada.

APOIO
O PSB apoia a pré-candidatura de Márcio França (PSB) ao Governo de São Paulo, e Alckmin deixou isso bem claro, durante evento em Osasco (SP): “Aqui em São Paulo, o nosso líder tem nome e sobrenome: Márcio França. É Márcio aqui e Lula lá”, declarou.
CINEMA
Fundado em 1911 e fechado há mais de 40 anos, o Cine Olinda recebeu sinal verde para o início da reforma. Orçadas em R$ 1,9 milhão, entre recursos estadual e municipal, as obras têm previsão para durar oito meses e permitirão a reabertura do equipamento cultural.
INVESTIMENTO
O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo governador Paulo Câmara (PSB), durante reunião com a participação de gestores e políticos, entre eles o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), e o deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos), que participou da articulação pelos investimentos.