Por Ricardo Antunes — O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Sérgio Moro, encontra-se com sua esposa, Rosângela Moro, nos EUA, desde outubro do ano passado.
A informação é exclusiva e não foi publicada em nenhum site ou jornal do país. Todo mundo imaginava que o ex-juiz estava na ponte-aérea São Paulo – Curitiba e tinha pretensões de ser candidato em 2022, o que ainda não se concretizou.
Foi em uma casa alugada nos arredores de Cambridge, bem perto da Universidade de Harvard, que ele assistiu a decisão do STF que “dizimou” a Lava Jato e devolveu os direitos políticos ao ex-presidente Lula.

Moro, havia condenado o ex-presidente a 12 anos e 11 meses de prisão e sua condenação havia sido confirmada pelo TRF-4 e pelo STJ. Após a anulação das condenações pelo STF, o petista recuperou seus direitos políticos, e pode ser candidato a presidente em 2022.
O homem que desvendou “um dos maiores esquemas de corrupção do mundo”, trabalha hoje para o escritório de administração judicial Alvarez & Marsal, que tem sua sede, também nos EUA. E vive como uma pessoa comum, passeando tranquilamente pelos parques da cidade, sem ser incomodado.
O ex-ministro não tem planos de voltar para o Brasil, pelo menos esse ano, segundo informações confirmadas pelo nosso blog.
Para preservar a segurança de sua família, não vamos dizer onde seus dois filhos estão residindo.
É isso.