Por Ricardo Antunes — O prefeito do Recife, João Campos, pode ter viajado para a Ilha de Fernando de Noronha já com o vírus da Covid. Todas as pessoas que estiveram com ele já estão sendo alertadas dessa possibilidade. Ele chegou na Ilha na tarde do dia primeiro acompanhado de sua namorada, a deputada Tabata Amaral (PSB-SP).
O prefeito pode ter contraído o vírus na festa de réveillon da família, em Candeias. O próprio Pedro Campos, seu irmão, postou nas redes sociais que amanheceu, depois do Réveillon da família, em Candeias, com sintomas leves e havia testado positivo para o Covid-19. Tudo leva a crer que o prefeito foi contaminado na virada do ano.

Na Ilha, João Campos participou de um evento com centenas de pessoas promovido pelo empresário Zé Maria que tem uma das melhores pousadas do local.
Também esteve com o deputado federal, Felipe Carreras e sua esposa, a atriz Amanda Richter. Ele pretendia ficar na Ilha até o próximo domingo e foi surpreendido com as decisões de diversas prefeituras de cancelarem o carnaval, ontem pela manhã e, à tarde, diante do desgaste tomou a mesma decisão que chamou de “suspensão”.

Pelo visto, o ano começa ruim para o prefeito do Recife que pode, sim, ter contaminado sem querer outras pessoas. Procurada a assessoria de imprensa da PCR, não retornou nossas ligações.







