EXCLUSIVO, Por Larissa Motta — Principal apoiador da servidora pública Abby Moreira, no caso de denúncia por transfobia contra o ex-comandante da Guarda Civil de Jaboatão, Admilson de Freitas – já exonerado do cargo -, o presidente do Sindicato dos Guardas Civis de Jaboatão (Sindguardas), Erick Deivison de Souza Freire, foi denunciado junto a Central de Inquéritos do Ministério Público de Jaboatão, pela mesma tipologia de crime.
Erick está sendo acusado por transfobia, homofobia e misoginia, cometidos por meio de publicações nas suas redes sociais, conforme anexos da denúncia.

Ironicamente, o presidente do Sindguardas se valeu do episódio com Abby para atacar o ex-comandante da Guarda, e até convidou a comissão LGBT para participar da audiência agendada para o próximo dia 9 de março, na Promotoria dos Direitos Humanos.
De acordo com a denúncia, Erick, ainda que não esteja como guarda em exercício, “vem ferindo o estatuto da Guarda Municipal ao incitar e provocar discórdia entre seus pares”.

“Imaginem só como a própria Abby e a comissão LGBT não vai receber estes tipos de publicações? O Erick defende, mas por outro lado ele mesmo comete o crime que acusa”, argumentou um advogado, em reserva.