Por Ricardo Antunes – A repercussão do “Caso Miguel”, que morreu ao cair do Edifício Píer Mauricio de Nassau, no Centro do Recife, foi nacional.
A tragédia teve espaço nos principais jornais e sites do país e até chamada no Jornal Nacional.
O blog conversou sobre o caso com alguns promotores e professores de direito de todo país e constatou que Sarí Côrte Real, pode ter problemas ainda maiores a enfrentar.
É que o fato dela ter apertado o último andar do painel do elevador, ao invés de ter retirado a criança deste ambiente, caracteriza que ela assumiu o risco de deixar vulnerável um menor indefeso.
Sendo assim, a promotoria tem tudo para retipificar o crime como doloso, com uma pena que pode chegar a 20 anos de prisão.
Fatos Estranhos:
São muitos os fatos, no mínimo curiosos, que cercam os envolvidos nessa morte:
– O blog apurou que os empregados não foram dispensados do trabalho, no momento em que os patrões estavam em quarentena por haverem contraído Covid 19, inclusive Miguel foi acometido pelo vírus.
– A empregada não tinha carteira assinada como doméstica do casal Sarí e Sergio Côrte Real. Mirtes está cadastrada como Gerente de Divisão, com lotação em Manutenção das Atividades de Administração da Prefeitura de Tamandaré, desde 01/02/2017, conforme pode ser conferido no Portal da Transparência. Lembrando que seu patrão exerce o cargo de prefeito desta cidade.
