Por Ricardo Antunes — Mais forte com o eventual retorno do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o PSL já definiu sua posição na eleição municipal. Vai apoiar mesmo o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) para prefeito do Recife.
Com isso, resta saber se a pré-candidatura do DEM com Mendonça Filho vai continuar ou se o partido vai fechar com Daniel. O apoio do PSL ao pré-candidato do Cidadania não indica “qualquer veto” à pré-candidatura de Mendonça Filho (DEM), considerado também como um excelente nome. Os dois praticamente estão empatados em todas as pesquisas divulgadas até agora.
Nas pesquisas feitas pelo PSL, no entanto, Daniel aparece como o candidato que tem mais condições de crescer na campanha. Ele também é mais próximo pessoalmente dos dirigentes do partido.
Na última eleição municipal, em 2016, o vice de Daniel Coelho foi justamente Sérgio Bivar, filho do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar. Daniel teve 162.356 votos e por uma diferença de 5% não foi ao segundo turno.
O anúncio do apoio deve ser feito até a próxima sexta-feira, segundo nosso blog apurou. O “martelo”, no entanto já está “batido” e será o fato novo da semana. Anotem, por favor.