Da redação do Blog – A ex deputada Cristiane Brasil (PTB) tomou um verdadeiro susto no final da tarde de hoje. Ela recebeu um documento assinado pelo próprio pai, que se encontra preso, um processo disciplinar que pode até mesmo expulsar a ex deputada do partido. O blog teve acesso ao documento com exclusividade.
O fato é mais um capítulo da briga interna dentro do partido logo depois que o ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi preso por determinação do ministro Alexandre de Moras (STF).
Boa parte do PTB não aceita a forma como a Graciela Nienov, presidente interina da sigla, vem dirigindo o partido com decisões autoritárias dentro do partido.
“A Graciela está lutando contra moinhos. Não serei expulsa do PTB que é da minha família há quatro gerações. Eu escrevi esse estatuto [do partido] e se meus direitos foram negados vou recorrer na Justiça”, afirmou a filha do ex-presidente da sigla em recente entrevista.
Membros do PTB foram surpreendidos com mais uma atitude irreconhecível de Roberto Jefferson. “Isso não tem o menor sentido”, desabafou ao blog um dos seus dirigentes. ” O clima é de revolta”, acrescentou a mesma fonte.

AÇÃO
O Conselho de Ética e Disciplina Partidária do PTB instaurou, na segunda-feira (04), um processo disciplinar para apurar de responsabilidade de Cristiane Brasil por suposta infringência aos seus deveres e disposições estatutárias e programáticas.
O prazo para conclusão do processo não excederá 60 (sessenta) dias, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Comissão Executiva Nacional.