EXCLUSIVO, Por Ricardo Antunes – Chama-se Erika Monnike Rodrigues dos Santos, de 43 anos, dona de uma creche, a Mima Neném Educação Infantil, que foi fechada no bairro do Parnamirim, área nobre da Zona Norte, a psicóloga presa por tentar matar o companheiro, o renomado cirurgião plástico Fernando Roland.
Ele é dono da Clínica Uniplast, na Ilha do Leite, área central, e dá cursos de cirurgia plástica no Hospital das Clínicas da UFPE.
Erika Monnike foi presa na tarde da quinta-feira (22) por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 4ª Vara do Tribunal do Júri, em processo que tramita sob segredo de justiça.
De acordo com informações que circulam em grupos de médicos ela teria colocado “chumbinho” na comida do médico que chegou até a ser intubado. Os familiares suspeitaram de envenenamento e acionaram a polícia. O médico foi internado num hospital na Ilha do Leite, mas já está fora de perigo.

Tanto ele quanto ela são bastantes ativos na redes social, utilizada principalmente para divulgação profissional. No último dia 8 de outubro, no entanto, os dois fizeram uma exceção em um post colaborativo. Nele, o médico postou uma foto dos dois juntos, e uma mensagem de feliz aniversário: “Desejo que a vida te abrace do jeito que você merece (…) e que teu novo ciclo seja lindo, como o que você desperta em mim.”
O OUTRO LADO
Nós tentamos contato com o médico pelo fone e pelo Instagram. Uma funcionária que nos atendeu disse que a equipe não iria se manifestar, em respeito à privacidade da vítima. O caso chocou a comunidade médica do Recife.










