Com informações do G1 – “Foi do nada. O pessoal se assustou e tremeu tudo em casa. As coisas saíram do lugar e até o pó de gesso caiu. Parecia um atentado.”
O relato é do empresário Fabio Rubemar, que mora no bairro Tatuapé e registrou, do 18º andar de um prédio vizinho, a explosão seguida de incêndio próxima à esquina da Avenida Celso Garcia com a Avenida Salim Farah Maluf, na Zona Leste de São Paulo, na noite desta quinta-feira (13). Uma pessoa morreu e ao menos 10 ficaram feridas.
A imagem feita por Fabio captou bem o momento em que a explosão formou uma espécie de “nuvem cogumelo”.
Ao g1, ele contou que estava em casa, quando ouviu o forte barulho. Como trabalhou como fotógrafo por oito anos, conseguiu fazer o registro, que deixou até alguns internautas na dúvida, achando que a foto poderia ter sido criada por inteligência artificial.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/M/s/b6Aic7SRODWfncOB0I0A/whatsapp-image-2025-11-13-at-20.01.30.jpeg)
“Falaram que foi IA, mas não, garanto que foi real. Foi uma loucura. Ficou por uns cinco minutos explodindo e logo já vieram sirenes junto, graças a Deus tem uma base dos Bombeiros do lado”, disse Fabio.
“Minha sogra ligou na hora para minha esposa e chorou imaginando que tinham vítimas”, disse ainda.
“A gente não sabia muito o que fazer. Se corria, se tentava ver se todos da família estavam bem. Voavam coisas sem parar”, ressaltou.
Um depósito irregular de fogos de artifício explodiu em uma casa na Rua Francisco Bueno, resultando na morte de uma pessoa que residia no local. Os bombeiros foram acionados e constataram que o imóvel foi completamente destruído. A causa do acidente está sendo investigada.
Um oficial do Corpo de Bombeiros mencionou que estão analisando evidências para determinar a situação do depósito, que pode estar relacionado a fogos destinados a balões. Vizinhos relataram que a explosão provocou danos em vidros de apartamentos e nos carros estacionados nas proximidades.









