Da Redação do Blog – Artistas, intelectuais, músicos e boa parte da cena cultural da cidade marcaram presença na exposição de Baw Pernambuco aberta
no último sábado (28) e que pode ser vista até o próximo dia 03 de Março no Purgatório das Artes, no Pina (Recife). Báw Pernambuco, que também é psicólogo, entregou tudo que prometeu com a vernissage, “Povoando o Imaginário”. A mostra explora as fronteiras entre a literatura e as artes visuais, apresentando belos quadros-poema e um grande livro em formato de espelho, no qual o leitor é convidado a olhar para si mesmo enquanto lê.
O livro – continuação de seu último lançamento, “Deus Eu Só Desejo Ser Um Poema” – chamou a atenção de todos, com 2 metros de altura e de comprimento, preenchendo quase que completamente o “não-espaço” da sala e abrindo passagem para o universo que se apresenta além do vidro, como um portal para outra dimensão.
Além do livro-espelho e das obras do artista, os visitantes puderam contar também com uma instalação imersiva na qual puderam participar explorando as possibilidades criativas da pintura, intervindo em quadros que foram expostos inicialmente em branco.
O evento também com obras do artista visual L. Henrique Wanderley e com uma vivência de musica orgânica baseada no trabalho de Naná Vasconselos, conduzida por Franklin Silva, da banda Raiz de Vento. Toda exposição estará disponível também no metaverso, em forma de NFT. O Blog Recomenda.