Do Blog do Alberes Xavier – Com um papel pacificador na relação do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional, e com a missão de melhorar o relacionamento do Executivo com a Imprensa, Fábio Faria, ministro das Comunicações, se consolidou como um braço forte no governo do presidente Jair Bolsonaro.
No Ministério das Comunicações, Fábio Faria tem inovado, desenvolvendo um trabalhado dinâmico. Entre suas principais ações está a implantação da tecnologia 5G no Brasil.
“Acreditamos que até junho de 2022 teremos a realização do leilão das empresas que ficarão responsáveis pela implantação da tecnologia 5G no país Porém, colocamos no edital a obrigação de imediato do funcionamento do 5G standalone nas 27 capitais do Brasil, que é o 5G de maior qualidade. Vale lembrar que só depois que as empresas vencerem o leilão é que elas vão adquirir os equipamentos para, posteriormente, a fixação dessa nova tecnologia no país”, contou o ministro ao Blog do Alberes Xavier.
Por seu trabalho, poder de articulação e conquistas de investimentos, além da desenvoltura nas comunicações e o destaque nacional, Fábio Faria desponta para concorrer ao cargo de senador pelo Rio Grande do Norte nas eleições do ano que vem. Para isso, o ele pretende aderir ao Partido Progressista (PP). Fábio tem a política nas suas veias e busca alcançar a façanha do pai, Robson Faria, ex-governador potiguar.
Deputado Federal pelo desde 2007, Faria é empresário, graduado em Administração de Empresas pela Universidade Potiguar. Sempre esteve em posições de destaque no Congresso Nacional, ocupando por duas vezes uma cadeira na Mesa Diretora. Foi Segundo-Vice-Presidente, inclusive assumindo a presidência da Casa interinamente.







