Da Redação do Blog — Uma família de turistas de São Paulo foi vítima do despreparo de policiais militares que atuaram no Pátio de Eventos de Caruaru, na madrugada do último sábado (17). Wesley Batista Santos, Joyce Diane de Araújo e a menor A.L.A.S, de 14 anos, seguiram para a capital do Agreste em um grupo de excursão e, ao chegar ao local da festa, já encontraram os portões fechados, como já denunciamos aqui no Blog.
De acordo com Wesley, os policiais já apresentavam despreparo no controle da entrada das pessoas, o que acabou por gerar um bate-boca com um grupo de rapazes. A confusão resultou no princípio de tentativa de invasão das pessoas no Pátio, e daí se iniciou um empurra-empurra dos policiais. “Os policiais empurravam a todos, não apenas estes rapazes, mas também mulheres, grávidas, e até crianças”, disse o rapaz.
Na confusão, a turista menor de idade acabou atingida no rosto pelo cassetete de um dos policiais, gerando a revolta de Wesley. Ao reclamar da situação, o paulistano acabou espancado pelos policiais com pancadas pelo corpo e cabeça.

Na tentativa de defender o filho, Joyce também recebeu um “pisão” de uma policial, e acabou sendo vítima de uma torção no pé. “Acabou com a nossa viagem, foi praticamente uma tentativa de homicídio. E não houve qualquer descumprimento de ordem ou mau comportamento de nossa parte. Isso não pode ficar assim”, reclamou Wesley.
A família agora busca reunir outras provas do ocorrido e informou que irá tomar providências jurídicas contra a policia militar de Pernambuco para que os agressores sejam punidos.
Importante lembrar que o espaço do Pátio dos Eventos, cada ano mais limitado, contribui para a confusão. Somente um camarote dos amigos do prefeito, impedem que 10 mil pessoas tenham acesso aos show. O que é um completo absurdo. As redes sociais que o digam. Lamentável










