Por Ricardo Antunes – Impressionante a quantidade de amigos e familiares de Jason Fernandes Viera na sua despedida, no memorial do Clube Náutico Capibaribe.
Impossível citar presenças já que praticamente toda a sociedade pernambucana veio se despedir dessa figura muito querida de todos que faria 50 anos, na próxima sexta (31).
O velho jornalista e escritor, Nelson Rodrigues, dizia que toda “unanimidade é burra”. O filho de dona Graça, serena ao lado do corpo do seu único filho, subverteu-se máxima na tarde chuvosa desse sábado (25), no Recife.
Conversei com muita gente e, em especial, com Andreia sua esposa. Aos 12 anos, Jason lhe pediu em “namoro” na escola e ela disse, na inocência de criança, que não sabia o que era isso.
Décadas depois eles se reencontraram e, dessa vez, Jason não a deixou escapar. Foram anos de carinho e convivência na batalha contra a doença. 20 dias antes, e já se preparando para a viagem a Houston (EUA), ele saiu do hospital e foi para o hotel.
Pediu a Andreia para ir ao Shopping Morumbi. Queria andar e ver as pessoas. A noite teria ainda um jantar e um pedido para ir a um bar que ele adorava. “Eu até me cansei e ele parecia um menino”, contou.
72 horas depois teve uma piora e retornou ao Albert Einstein. Andreia Carvalheira Vieria, advogada, não o deixou nem um minuto sozinho.
Quando ele já estava indo embora sussurrou que fosse tranquilo pois ela iria realizar todos seus pedidos, em especial um. Cuidar de Dona Graça Vieira.
Pela quantidade de pessoas que passaram por aqui, várias vindas de outros estados, Jasinho (como era chamado pelos amigos), pode ficar absolutamente sossegado. Ele se vai sereno e tranquilo, com seu tradicional boné para um lugar melhor.
É isso.
PS: A foto é uma homenagem do nosso portal a Andreia e a Jason.