Por Ricardo Antunes
Líder do Governo Bolsonaro, e alvo recente de uma operação da PF que suspeita de que ele tenha recebido mais de R$ 5 milhões dos cofres públicos, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), volta a ter seu nome “defenestrado” em grupos de whats zap bolsonaristas.
Ele acaba de indicar a nova superintendente da CBTU Renata Mary Teti Vasconcelos e o novo reitor da UFPE Alfredo Gomes, numa articulação que fez junto ao presidente Bolsonaro.
Enquanto a maioria dos bolsonaristas “históricos” continuam a ver navios, FBC consolida seu prestígio de uma forma pouco ortodoxa e passando por cima de todo mundo, reclamam aliados do presidente. “Não votamos em Bolsonaro para que ele faça isso”, reclamou um dos dirigentes de um partido que deu apoio de primeira hora a Jair Bolsonaro.
Aliado de primeira hora do presidente, o Coronel Meira também ficou a ver navios com a escolha do novo reitor da UFPE. Ele chegou a ir ao Palácio do Planalto e entrou na justiça contra a lista tríplice, mas de nada adiantou. “FBC está se considerando o dono do mundo”, reclamou sem deixar evidente seu descontentamento com Bolsonaro.
A assessoria de FBC não retornou para comentar a matéria.







