Por Ricardo Antunes — Vamos nos dar o direito de imaginar por uns poucos minutos que não estamos vivendo em uma pandemia há um ano. O País, com certeza, estaria melhor, mas os problemas históricos na educação, saúde, segurança pública, desigualdade social e corrupção, estariam aí desafiando a nossa realidade, como sempre desafiaram, pois o Brasil nunca foi para amadores.
Agora imagine que todos esses problemas estão sendo colocados de lado para que o País possa lidar com uma doença que mata cada vez mais gente a cada dia.
Pois é. O Brasil está estocando tragédias pro futuro. A miséria e a desigualdade social vão aumentar, a saúde piorar, a educação regredir e, com tudo desmantelado, a corrupção deve crescer feito mato.
É como diz Alceu Valença na profética canção Fé na Perua: o povo tá comendo vidro… e tá pior vai piorar.
POR FALAR EM ALCEU
O filho ilustre de São Bento do Una diz que está vivendo em “isolamento crítico” na pandemia, o que o levou a produzir material para três discos. O primeiro será lançado nas plataformas digitais dia 12 de março, e se chama, vejam só, “Sem Pensar no Amanhã”.
VÃO CONTINUAR SAINDO, VÃO CONTINUAR MORRENDO…
Comunicação Muito Violenta é a fórmula que tem sido usada por Bolsonaro e vários governadores para lidar com o agravamento da crise de saúde do País. No dia em que o presidente Bolsonaro disse “chega de mi mi mi, vão chorar até quando?”, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, avisou aos brasilienses que estão desrespeitando as medidas de restrição: “vão continuar saindo, vão continuar morrendo”.

UM XINGA DE “DOIDO”, O OUTRO DE “CORRUPTO”
E a baixaria tá comendo solta entre o governador do DF, Ibaneis Rocha, e o de Goiás, Ronaldo Caiado. Ibaneis diz que Caiado tem “problemas psiquiátricos”.
Caiado devolve a gentileza chamando Ibaneis de “corrupto” e cobrando uma explicação sobre as acusações de superfaturamento na compra de testes de COVID.
E O SENSATO É “LISCA DOIDO”
E no meio de tanta confusão e aperreio, surge uma voz equilibrada, vinda de um personagem famoso pelo nome… “Lisca Doido”.
Desde ontem circulam nas redes sociais um vídeo em que o ex-técnico do Náutico – atual América/MG – critica a CBF pela realização da Copa do Brasil. “Eu estou perdendo amigos treinadores. É hora de segurar a vida”, desabafa.
LULINHA
Não sou mais um garoto, mas quem sabe não terei um dia 2 milhões e 870 mil em recursos próprios. E um banco amigo que me financie 3 milhões e 100 mil com taxa de 3,71% ao ano.

PARA LULINHA 2.0
Uma fonte de Brasília me contou que essa história da mansão comparada pelo senador Flávio Bolsonaro ainda vai dar muita dor de cabeça ao Governo Bolsonaro e ao pai dele, é claro.
A MÃE
Não é a toa que o presidente está indagando em todo o Brasil onde comprar vacina. E colocou a mãe de todo mundo no meio. Que coisa feia, meu povo.
FOTO DO DIA:

Coluna do Ricardo Antunes, Quinta-Feira, 04/03/2021.
Você pode enviar sua Informação ou sua denuncia pelo nosso email: ricardoantunes5050@gmail.com ou pelo nosso Whatsapp.
____________________________
*Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes. Tem pós graduação em Jornalismo político pela UnB (Universidade de Brasília) e na Georgetown University (EUA). Passou pelo principais jornais e revistas do eixo Recife – São Paulo – Brasília e fez consultoria de comunicação para diversas empresas públicas e privadas.
![]()







