Do Mercado e Eventos – A edição 2025 da WTM Latin America terminou com dados que reforçam a força do evento no calendário do turismo global. Foram 29.979 participantes até a metade do último dia, um crescimento de 8,04% em relação ao ano anterior. Além disso, 837 marcas expositoras ocuparam os corredores do Expo Center Norte, números 5% maior do que em 2024, com destaque para os 23% de novas empresas estreantes.
Com 8.027 m², o pavilhão teve um aumento de 10% na área ocupada, acompanhando a demanda por novas experiências e segmentos. Entre as novidades, estavam as estreias das áreas “Prime Providers”, voltada para soluções globais como operadoras e seguros, e “Mobility”, que reuniu empresas de transporte e companhias aéreas.
Mais destaques
Entre os destaques da edição, estiveram ainda a criação de uma nova área de experiências sensoriais, que apresentou produtos turísticos por continente, e a ampliação da Rota da Diversidade, com foco em turismo acessível e comunidades. A área de operadores brasileiros também esgotou seus espaços com um mês de antecedência, evidenciando o interesse do setor nacional.
Para Bianca Pizzolito, diretora da RX Global, responsável pela organização, os números refletem um movimento de crescimento consistente.

“Desde o primeiro dia, o pavilhão esteve cheio, com visitantes circulando, reuniões acontecendo e negócios sendo fechados. É um indicativo de que o que a gente entrega aqui gera resultados concretos”, afirmou durante a coletiva de encerramento.
Além disso, houve crescimento no uso da plataforma de agendamento de reuniões, que superou em 500 compromissos o total do ano anterior já nos dois primeiros dias.
“Isso mostra que as ferramentas digitais estão sendo mais bem aproveitadas e que há uma maturidade no uso da tecnologia para potencializar encontros de negócios”, explicou Bianca.
A próxima edição da WTM Latin America já tem data marcada: será entre os dias 14 e 16 de abril de 2026.