Da Redação do Blog – Em nota oficial conjunta divulgada há pouco, a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) e o Sinjope (Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco) repudiaram com veemência o atentado sofrido pelo jornalista Ricardo Antunes, na quarta-feira (13), no Recife, e cobraram rigorosa apuração da violência e punição do bandido agressor.
A AIP (Associação de Imprensa de Pernambuco) também divulgou nota na mesma direção.
“É inaceitável qualquer ato de violência que busque atingir a dignidade e a vida de qualquer cidadão”, ressaltam a Fenaj e o Sinjope.
Já a AIP enfatiza esperar que “a polícia cumpra seu dever de investigar trazendo as verdades dos fatos e fazendo cumprir a lei”
O jornalista foi emboscado a com soquete ao sair de uma barbearia, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul, e depois de levar pontos na região da pálpebra esquerda será submetido a cirurgia nesta quinta-feira (14), no Hospital da Real Beneficência, para correção, com placas e pinos, do afundamento da face. Antunes é reconhecido pelas denúncias que faz sobre corrupção e mazelas do judiciário.

Leia na íntegra da nota conjunta Fenaj/Sinjope:
NOTA DE SOLIDARIEDADE
“O Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) repudiam as agressões físicas sofridas, na tarde desta quarta-feira (13), contra o jornalista Ricardo Antunes, ao sair de uma barbearia no bairro de Boa Viagem, no Recife. Antunes foi abordado e covardemente agredido por um homem não identificado na saída do estabelecimento.
Ele sofreu afundamento na face, levou 38 pontos e passará por cirurgia plástica ainda hoje.
Tudo foi registrado e filmado. Lutamos e defendemos a liberdade de expressão garantida pela Constituição Federal. Cobramos das autoridades policiais do Estado de Pernambuco rigorosa apuração da violência e punição do responsável. É inaceitável qualquer ato de violência que busque atingir a dignidade e a vida de qualquer cidadão”.
Leia nota da AIP:
“A Associação da Imprensa de Pernambuco manifesta seu repúdio a todos os atos de violência. Acreditamos que é a justiça o único instrumento de dirimir conflitos. Desejamos o restabelecimento do jornalista Ricardo Antunes e esperamos que a polícia cumpra seu dever de investigar trazendo as verdades dos fatos e fazendo cumprir a lei”.