Da Redação do Blog – Simpática, atenciosa, cuidadosa ao tratar o tema infraestrutura, pasta que comanda no Governo de Pernambuco, a secretária Fernandha Batista poderá ser a bola da vez na sucessão do governador Paulo Câmara (PSB) que já está no seu segundo mandato. Ela tem sido o destaque nas andanças de Paulo pelo sertão como foi até esta sexta, 13, na visita de dois dias do governador e comitiva de secretários, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), deputados e auxiliares da gestão, ao sertão do São Francisco.
Fernando já tinha tido seu nome bastante comentado na semana passada no sertão do Pajeú e voltou a receber atenção especial de gestores, políticos, e dos que tem acompanhado no sertão do São Francisco, a maratona de visitas do governado para entregar obras e anunciar novos investimentos.
Fernandha esteve com a comitiva do governador no sertão do São Francisco, visitando as cidades de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, entregando obras com o governador e já assumindo outros compromissos com as cidades por onde passou.
Nos discursos dos presentes e nos comentários dos bastidores da visita, o jeito simpático e atencioso da secretária de tratar a todos, foi um dos destaques. Em alguns momentos tratada de forma carinhosa como no discurso da deputada estadual Dulci Amorim (PT).
“E ai Fernandhinha como carinhosamente eu costumo lhe chamar, eu me lembro da visita que fizemos nas estradas dos projetos irrigados e confirmou como era ruim transitar nos corredores de onde parte a riqueza do polo irrigado do estado e essa atenção foi maior que as disputas políticas”, disse a parlamentar ao destacar a atenção que a secretária deu a uma demanda antiga de Petrolina que era a implantação asfáltica a estruturação das entradas que interligam os núcleos irrigados do perímetros irrigados Nilo Coelho e Maria Tereza.
A prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti (PSB), também frisou a forma de tratar de Fernandha Batista os prefeitos e todos que vão em busca de projetos e da melhorias da infraestrutura nos municípios. “Ela nos recebeu num dia em que a gente nem esperava, um dia chuvoso no Recife, mas ela tratou a mim com total atenção. É diferenciada”, assinalou a prefeita.