Do G1 — Fernando de Noronha confirmou, nesta sexta (22), a primeira morte de um morador por Covid-19. O homem, de 62 anos de idade, foi transferido da ilha para o Recife, no sábado (16), em um avião de salvamento. Atendido no Hospital São Lucas, na sexta-feira (15), ele recebeu o diagnóstico da doença.
O governo do estado confirmou a morte provocada pela Covid-19, por meio de uma nota. “A Secretaria Estadual de Saúde informa que recebeu notificação do óbito pela Covid-19, no final da manhã desta sexta-feira (22)”, disse o comunicado enviado pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde.
A vítima da Covid-19 trabalhava na Superintendência de Saúde da Administração da Ilha. Diante do óbito, o governo local divulgou nota de pesar.
“Com muito pesar, a Administração de Fernando de Noronha lamenta a morte do servidor José Bezerra da Silva Filho, de 62 anos. Seu Bezerra, como era conhecido na Ilha, vinha trabalhando, nos últimos anos, como motorista do Posto de Saúde da Família, dando suporte aos demais profissionais da saúde, sobretudo durante as ações de combate à pandemia do novo coronavírus”, informou a nota.

A nota do governo enalteceu o trabalho do profissional. “Deixamos nosso reconhecimento e gratidão pela dedicação que Seu Bezerra sempre teve no desempenho das atividades, especialmente nesse difícil período de enfrentamento à Covid-19”, informou.
A nota de pesar expressou solidariedade à família, aos amigos e aos colegas de trabalho de José Bezerra da Silva Filho.
Covid na ilha
A Administração de Noronha informou que, até a quarta-feira (20), tinham sido registrados 377 registros da doença, desde o início da pandemia. Desse total, 345 pessoas tiveram cura clínica.