Da Redação do Blog — A Farra de Noronha continua com novos capítulos. Depois da gestão do PSB, agora é o Avante do deputado federal Waldemar Oliveira quem dá as cartas no arquipélago. Mesmo sem ter havido sequer sabatina na Assembleia Legislativa – a indicação do seu filho, Virgílio Oliveira, deve ser votada só depois da Semana Santa – o festival de nomeações prossegue com especial carinho para os políticos, é claro.
No Diário Oficial de hoje mais um filho de um clã é beneficiado. Foi nomeado como administrador-geral adjunto, o segundo funcionário hierarquicamente mais importante na ilha, José Aglailson Neto. Ele é neto de José Aglailson e filho de Aglailson Júnior, ambos ex-deputados estaduais e ex-prefeitos de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul, e irmão do deputado estadual em primeiro mandato Aglailson Victor, do PSB. O parlamentar não se fez de rogado e até comemorou a nomeação com um post no Instagram.
O integrante do clã político de Vitória de Santo Antão assume o lugar em Noronha de Nathalie Ribeiro, técnica conceituada que estava “botando muita gente para trabalhar”. Ela vai trocar a administração-geral adjunta da ilha por uma assessoria especial da Secretaria da Casa Civil. O clã de Virgílio Oliveira, um advogado de 27 anos sem qualquer experiência administrativa, já havia substituído 16 funcionários comissionados de Noronha. José Aglailson Neto é o 17º.










