Do Blog do Ernesto Maia – Davidson Mendonça de Figueirôa, responsável pela venda dos Kits Escolares para a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e que está sob investigação do Ministério Público, após denúncias da Vereadora Jessyca Cavalcante, do Ex-Vereador Ernesto Maia e do Vereador Zeba, teve, nesta quarta-feira, 01/11, sua prisão decretada por conta da Operação “Brucia La Terra”, que investiga organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e fraude à licitação.
Seu pai, sua mãe, um tio e sua irmã também tiveram a prisão decretada, sendo que ele e a irmã são considerados foragidos. A Interpol foi acionada para prender sua irmã, que está no exterior. Davidson é sobrinho do Ex-Prefeito Toinho do Pará.
A empresa (Gráfica e Editora Canaã) de Davidson vendeu à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe mais de um milhão e quinhentos mil reais em Kits Escolares. A mesma firma estava envolvida na Operação Ripstop, que investiga o superfaturamento de Kits Escolares, e tinha sido proibida de negociar com a Assembleia Legislativa na época em que o Deputado Diogo Moraes era Primeiro Secretário. Em Santa Cruz do Capibaribe, ela está sendo investigada por superfaturamento pelo Ministério Público Local.