Com informações da Assessoria de Imprensa — Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes, vai comparecer à cerimônia de filiação de Jair Bolsonaro ao PL. O evento acontece nesta terça-feira (30), em Brasília, e espera-se um evento com temática religiosa.
Dirigente estadual do partido em Pernambuco, Anderson Ferreira deve embarcar ainda hoje para Brasília. Em Pernambuco, porém, crescem as incertezas sobre o impacto da filiação de Jair Bolsonaro sobre a aliança construída pelo PL com o PSDB , o Cidadania e o PSC.
Procurada pela reportagem, a equipe de Anderson Ferreira explicou que o prefeito só deve comentar o assunto após o evento de filiação de Bolsonaro. Enquanto isso, Armando Monteiro (PSDB) já disse que a entrada do presidente da República na legenda não deslegitima aliança em Pernambuco.

“A gente tem de ser realista: quando foi feita a aliança, não se tinha clareza se o PL iria apoiar o candidato do PSDB à presidência. Pelo contrário, como o PL já se alinhava no chamado ‘centrão’, tudo fazia crer que viria a apoiar outra candidatura presidencial”, pontua Armando Monteiro.
Apesar de não ter previsto a filiação de Bolsonaro, a aliança deve seguir firme sob a expectativa de uma liderança da prefeita de Caruaru: “O que motiva a aliança é o projeto de Pernambuco. Ainda que exista um desconforto com Bolsonaro em relação à minha posição, como a expectativa é que Raquel venha a liderar a aliança, a liderança da aliança é do PSDB, na minha avaliação. Portanto, receber apoio de partidos que defendem outras candidaturas presidenciais não deslegitima, do ponto de vista político, a união”.