Por Ricardo Antunes — O Primeiro filme da Marvel/Disney em 2022, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, tem sua estreia prevista no dia 5 de maio, mas a problematização em torno de uma personagem gay fez com que na Arábia Saudita o filme fosse oficialmente banido de ser exibido no país. O motivo não foi revelado, mas as fontes do The Hollywood Reporter afirmam que tem a ver com a personagem America Chavez, que é interpretada por Xochitl Gomez. A personagem é abertamente lésbica e como ser LGBTQIA+ na Arábia Saudita é ilegal, toda e qualquer menção à essa comunidade em filmes, tende a ser barrada pelo governo.
Segundo informou o site Popline, com a medida implantada pelo governo os ingressos foram retirados da venda na Arábia Saudita, Kwait e no Qatar. O único país do Golfo Pérsico que ainda continua com a venda dos ingressos são os Emirados Árabes Unidos.
Entre os banimentos mais recentes dos cinemas da Arábia Saudita, todos relacionados à inclusão de personagens LGBTQIA+ no elenco, estão “Os Eternos”, também da Marvel, e o musical “Amor, Sublime Amor”.
ANISTIA
Depois de Daniel Silveira, Bolsonaro quer anistiar Jefferson, Eustáquio e Allan dos Santos. Com a justificativa de que eles “tiveram sua liberdade de expressão criminalizada pelo autoritarismo do STF”.

SILÊNCIO
Enquanto isso, os ministros da corte fazem um “pacto de silêncio” e só reagirão sobre o indulto nos autos do processo de Daniel Silveira ou nos das ações que foram apresentadas ao Supremo.
VAI DANÇAR
Mesmo com indulto, Silveira está inelegível por 17 anos e só poderá se candidatar novamente em 2040, explicou o ex-juiz e advogado eleitoral Márlon Reis, um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa.
…BALDE
Márlon afirma que os oito anos de inelegibilidade previstos na Ficha Limpa em caso de condenação por órgão colegiado só começarão a contar após a conclusão do tempo da pena imposta inicialmente ao deputado.

…DE ÁGUA FRIA
“A Lei da Ficha Limpa foi editada pela separar o Direito Eleitoral do Direito Penal. A concessão de graça ou indulto em nada afetam a inelegibilidade, pois a condenação subsiste, havendo impacto apenas sobre o cumprimento da pena”, afirma.
DINNER
Após conversa reservada no Hotel George V, em São Paulo, Luciano Bivar (UB) e Simone Tebet (MDB), chegaram a um denominador comum: o MDB e o União Brasil devem consolidar uma composição, mesmo que o PSDB fique de fora.
FLEXÍVEL
A ideia valeria seja com Bivar, seja com Tebet na cabeça de chapa. O partido presidido Bivar está disposto a arcar com a estrutura da campanha presidencial, mas ainda tem receios de apoiar um cabeça de chapa que pode não levar a missão até o final.
CASÓRIO
O casamento de Lula com Rosângela Silva, a Janja, deverá ocorrer longe dos holofotes da política. A cerimônia vai ser fechada a um grupo bem pequeno de pessoas em um local reservado em São Paulo, nos últimos dias de maio.

NA IGREJA
O casal ainda avalia se fará uma celebração religiosa além do casamento no civil. Lula é viúvo, portanto, não há impedimento.
JAZZ
No dia 28 de abril, às 19h, o Teatro RioMar será palco para a 7ª edição do RioMar Jazz Fest. Com curadoria de Giovanni Papaleo, da Uptown Band, o evento terá uma programação muito especial com artistas nacionais e internacionais.
SHOWS
Serão 03 shows no palco, sendo eles: Igor Prado e Sax Gordon, Uptown Band com participação especial de Cacá Magalhães e Greg Wilson e um encerramento com Serial Funkers e Simoninha, em uma grande homenagem a Wilson Simonal.
FOTO DO DIA:








