Da Redação do Blog – O irmão do empresário José Janguiê Bezerra Diniz, Jair Janguiê, usou o nome do prefeito João Campos (PSB) para desmatar uma enorme área do empresário, em plena Mata Atlântica, em Guabiraba, maior bairro do Recife. Diniz é famoso nacionalmente por ter virado bilionário em apenas 12 anos, na área da educação, como dono do grupo Ser Educacional.
Segundo informações do Blog do Magno Martins, a operação envolveu até mesmo um helicóptero e a apreensão de uma retroescavadeira. Martins não disse mas Jair Janguiê é irmão de Janguiê Diniz . Ele disse que o grupo tem negócios com a prefeitura de João Campos
Nessa conversa, Jair disse que as intervenções na sua propriedade estavam sendo feitas em combinação com o prefeito do Recife, com quem afirmou ter “parceria direta”.

“A autoridade reagiu de forma enérgica, ao estabelecer enfaticamente que se tratava de crime ambiental claramente tipificado, inclusive citou as leis e seus artigos correspondentes, ordenando a imediata apreensão da retroescavadeira”, escreveu Magno.
Revertendo um prejuízo operacional anterior, o grupo Ser Educacional registrou lucro liquido de R$ 31,3 milhões no segundo trimestre de 2023. O grupo tinha, no final de 2022, 295 mil alunos.
O Outro Lado
Nós tentamos falar com o empresário e seu irmão, mas não conseguimos. Também tentamos contato com a Prefeitura do Recife, mas não tivemos sucesso. O espaço segue aberto para a manifestação de todos os citados e a matéria poderá ser atualizada.









