Por Mino Pedrosa, do Fatos Online — Flávia Arruda, que cavalgou em direção ao Poder impulsionada pelos caciqueis da política nacional e empresários poderosos emanados pelo Palácio do Planalto e pela presidência da Câmara dos Deputados durante a gestão passada, agora é a responsável por abrir as cortinas e revelar o rompimento dos laços matrimoniais com o ex-governador José Roberto Arruda, flagrado recebendo propina dinheiro durante sua gestão à frente do GDF.
O anúncio feito na segunda-feira (20), na verdade, é resultado de uma separação traumática que se mantinha camuflada apenas para os que desconhecem a trama política que viveram os Arrudas.
A ex-ministra e candidata por Brasília ao Senado, derrotada no pleito passado, usou a mídia local para por fim na relação que primeira a projetou politicamente. O término, porém, é resultado de traições no matrimônio, que veio a público no decorrer da campanha eleitoral.
Durante sua ascensão, Flávia Arruda experimentou o Poder carinhosamente. Os romances clandestinos conhecidos por um grupo seleto não eram segredos para o ex-governador Arruda, que sofria calado sendo agora que se tornou público o estopim para o término da relação.
O portal Fatos Online revelou, com exclusividade, durante a campanha eleitoral de 2022, o rompimento no casamento e a farsa para o eleitorado do DF, que tudo ia muito bem. Flávia Arruda, usava todo seu charme para os poderosos caciqueis, causando ciúmes em muitas mulheres e até poderosos garanhões.
A crise de ciúmes da então primeira-dama Michele Bolsonaro fez com que Flávia Arruda tivesse uma derrota acachapante pela agora senadora Damares Alves. A ex-ministra Arruda, porém, gozava da intimidade com o presidente da Câmara, Arthur Lira, com o ex-ministro Ciro Nogueira, com o senador Flávio Bolsonaro, com os então presidentes da República, Jair Bolsonaro, e do TCU, Bruno Dantas, e até com o general quatro estrelas Braga Netto.

José Roberto Arruda, durante a campanha, preferiu fazer vistas grossas para tentar eleger Flávia e tentar se eleger deputado federal pelo PL na esperança de retornar ao ciclo do Poder. Derrotados duas vezes, na Justiça e no pleito eleitoral, os Arrudas decidiram tornar público o rompimento inevitável, que vinha alimentando à farsa do casamento falido.
O anúncio, contudo, não revela um fato recente, quando Flávia Arruda decidiu aproveitar a festividade do Carnaval na Bahia nos braços de um conhecido empresário da cidade nordestina.
Ao saber da viagem, o ex-governador decidiu também buscar um afago sentimental que acabou sendo revelado em um jantar petit comitê de uma morena com características que lembram a agora ex-esposa Flávia Arruda na juventude.
Mesmo morando em casas separadas, o agora ex-casal Arruda tentava demonstrar, em alguns eventos sociais, a inverídica relação de afeto que já não mais existia entre os dois. O maior sofredor, porém, tem sido o ex-governador José Roberto Arruda, que sente na cabeça a dor da separação.









