Da Redação do Blog – O ministro do Empreendedorismo, Márcio França, vai oficializar sua pré-candidatura ao governo de São Paulo neste sábado (27), durante o Congresso Estadual do PSB. O evento, marcado para a Assembleia Legislativa, marca o início da caminhada do socialista para enfrentar o atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em 2026, informa o Metrópoles.
França quer retomar o protagonismo em São Paulo e pretende polarizar com Tarcísio desde já. O encontro será uma vitrine: ao lado dele estarão figuras de peso, como o vice-presidente e presidente em exercício Geraldo Alckmin, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e a deputada Tabata Amaral.
Do Nordeste, o prefeito do Recife, João Campos, também estará presente — ele é apontado como sucessor de Siqueira no comando nacional do PSB a partir de maio. O apoio de João reforça a ponte entre o PSB do Sudeste e o Nordeste, onde a sigla é mais forte.
Além de lançar França, o congresso vai eleger o novo diretório estadual do partido, que será presidido por Caio França, deputado e filho do ministro.
A presença dos principais caciques socialistas reforça a aposta do partido numa candidatura competitiva para bater de frente com o bolsonarismo em SP.