Por André Beltrão – O empresário Ronnie Andrade foi covardemente agredido na tarde desta segunda-feira (26), na cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O autor da agressão foi um funcionário do vereador do município Itamar das Montanhas (Cidadania). Ronnie sofreu as agressão ao tentar defender o pai durante uma discussão.
O problema teria começado após o funcionário do vereador não ter concordado com o local onde Joel Andrade, dono de uma empresa de confecções de placas, instalou uma homenagem ao cantor Augusto César, já falecido, no bairro da Vila Torres Galvão. A placa de homenagem foi contratada pelo vereador Itamar das Montanhas.

Após a conclusão do serviço, o funcionário, que não foi identificado pelo gabinete do parlamentar, começou uma discussão com Joel e tentou agredi-lo. Ao se deparar com a situação, Ronnie Andrade, que é filho de Joel, interferiu a acabou sendo agredido pelo servidor.
Joel Andrade faz parte da história da cidade do Paulista. Ele é compositor do hino do município, além de já ter atuado como agente fazendário da Prefeitura. Atualmente é funcionário público aposentado e Diretor-presidente da Makna Empreendimentos.
Após a confusão, o vereador entrou em contato com Ronnie Andrade e com Joel Andrade se desculpando pelo fato ocorrido. Mas tapa dada não se tira mais.