Da Redação do Blog – Funcionários do governo de Pernambuco, incluindo aposentados e pensionistas, estão se queixando de valores recebidos a menos nos contracheques, atribuindo o problema à empresa Techne Engenharia e Sistemas, que assumiu recentemente o processamento da folha de pagamentos dos servidores estaduais.
Maria Amélia Cavalcanti, divorciada, relatou ao blog haver tomado um susto quando constatou, no último dia 31, quando foram pagos os salários de outubro, haver recebido R$ 2 mil a menos da pensão de 40% do salário do ex-marido aposentado a que tem direito mensalmente. Afirmou ter procurado a Funape (Fundação de Aposentadorias e Pensões do Estado de Pernambuco) e contou ter sido informada, lá, dos erros no processamento da folha de pagamentos.
Maria Amélia disse ter notícias de aposentados que não recebem há dois meses e de atrasos até no pagamento das férias de funcionários da ativa.

Na Secretaria de Administração do governo de Pernambuco, procurada pelo blog, ninguém confirma os erros nos contracheques. O governo estadual possui cerca de 227 mil servidores, distribuídos entre 122,8 mil ativos, 76,8 mil aposentados e 27,2 mil pensionistas.
Sediada em São Paulo, a Techne Engenharia e Sistemas é especializada em processamento de folha de pagamentos, tendo como clientes, além do governo de Pernambuco, o governo do Rio de Janeiro, a Prefeitura de São Paulo e a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, entre vários outros, como fundações e universidades privadas.
O OUTRO LADO
Procuramos a assessoria de imprensa do Governo do Estado, mas não houve qualquer retorno até agora.
Foram feitas ligações para os jornalistas Aurélio Camilo e Daniella Brito. Também deixamos recado pelo zap. Tentamos ouvir também sem sucesso, a Techne Engenharia. O espaço está aberto a manifestações e a qualquer momento esta reportagem pode ser atualizada.