Da Redação do Blog — O furacão Milton está deixando milhões de americanos — e os cerca de 400 mil brasileiros que moram na região — em alerta máximo. Em menos de quatro horas, o fenômeno saltou da categoria 2 para a categoria 5, a mais perigosa da escala de furacões, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC).
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que o furacão pode ser “um dos piores dos últimos 100 anos” a atingir a Flórida. A expectativa é de que Milton toque o solo na quarta-feira, com alto potencial destrutivo, pouco tempo depois de a costa do estado ser devastada pelo furacão Helene, que deixou um rastro de destruição e mortes.
A área metropolitana de Tampa, que abriga mais de 3,3 milhões de pessoas, está na linha de impacto direto de Milton. A evacuação da cidade já começou, e longos congestionamentos foram registrados na Interstate 75, rodovia que leva ao norte da Flórida. A Disney também já anunciou o fechamento de seus parques temáticos em Orlando, a partir desta quarta-feira (8).
Enquanto isso, equipes de resgate estão correndo contra o tempo para limpar os destroços deixados por Helene e tentar minimizar os danos.
Veja o vídeo
Ver essa foto no Instagram









