Do GE — O sábado já chegou ao fim em Tóquio – é madrugada no Japão, e os atletas provavelmente estão dormindo neste momento. Chegou a hora de reunir os assuntos mais comentados em novo dia de disputa nas Olimpíadas 2020: do show de Douglas na vitória da seleção masculina de vôlei à emoção de Galvão Bueno durante a transmissão da seleção feminina de futebol. Confira:
O dia começou com vitória da seleção masculina de vôlei por 3 sets a 0 na estreia contra a Tunísia. Personagem que vem atraindo o carinho do público nos últimos dias, Douglas foi um dos destaques da partida. Só há uma coisa que podemos dizer:
Mais tarde, um pouco antes de se recolher para dormir, Douglas deu as caras nas redes sociais para comemorar a marca de 2 milhões de seguidores no Instagram. Detalhe: ele havia alcançado 1 milhão na última quinta-feira, dois dias atrás. Está bombando!
Tem jogador da seleção de vôlei com motivos para lamentar – e se divertir, por que não? Isac quebrou a cama da Vila Olímpica e arrancou risadas de Alan, seu colega de time e de quarto. “Agora podemos ver que é de papelão de verdade”, brincou ele.
A seleção feminina empatou por 3 a 3 com a Holanda num grande jogo em Miyagi. Marta, Debinha e Ludmila fizeram os gols da equipe. Debinhas, aliás, estava imparável. Olha só esse lance:
https://twitter.com/geglobo/status/1418918352836337676
Galvão Bueno se emocionou após a partida, no momento em que as jogadoras se uniram no meio do campo para celebrar o resultado. “Eu sou um bobalhão”, brincou ele.
Mas também teve acidente
https://twitter.com/geglobo/status/1418923955172298766
Durante a transmissão da TV Globo, a craque Cristiane revelou que seu filho, o Bento, vomitou sobre o uniforme quando ela o pegou no colo. Ela precisou se retirar para trocar a camisa, mas não antes de ouvir um “que espetááááculo” de Galvão. Foi um baita momento!
Sem glamourização da maternidade
Olha só o que o Bento aprontou no uniforme da mamãe Cristiane 😂 https://t.co/EmQvytiEYC #Olimpíadasnoge #tokyo2020 pic.twitter.com/cVVaV3DuGB
— ge (@geglobo) July 24, 2021
Na ginástica…
A notícia ruim do dia foi a eliminação de Arthur Nory na barra fixa, aparelho pelo qual ele é o atual campeão mundial. Depois da prova, ele desabafou sobre os haters das redes sociais, disse que teve depressão e burnout nos últimos anos. Ele recebeu o carinho do seu colega de time, Diogo Soares, que avançou no individual geral.
Arthur Zanetti (nas argolas) e Caio Souza (no salto e no individual geral) foram os outros brasileiros a avançarem para as finais de seus aparelhos. A apresentação de Caio, a propósito, rendeu uma imagem engraçada:
Confusão no Hóquei:
Um episódio lamentável terminou em confusão na partida entre Argentina e Espanha pelo hóquei: Lucas Rossi, da Argentina, acertou o taco na cabeça do espanhol David Alegre quando o jogo já havia terminado e provocou confusão. Alguns atletas trocaram empurrões, e o clima esquentou.
Corredor da prova de 3.000 com barreiras, o brasileiro Altobeli Silva compartilhou nas redes sociais um desabafo: o atleta não conseguia dormir graças ao som alto de funk que vinha do quarto do outro lado do corredor do hotel onde estão hospedados.
– Estou cansado, ouço uma barulheira aqui na porta do quarto, som de funk de atletas que treinam meio período. Eu treino pra c***, treino dois, pegado. Tem atletas que vêm fazer só participação aqui nos Jogos Olímpicos – afirmou ele.