Da Redação do Blog — O ex-ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, disse a O Globo nesta sexta-feira (1) que será candidato em 2022. O objetivo, segundo ele, é “não deixar que o presidente arraste as Forças Armadas para ser uma ferramenta de uso político pessoal”. Leia a matéria de Bela Megale:
Ex-ministro de Bolsonaro, o general da reserva Santos Cruz quer dar um recado direto aos militares com sua candidatura em 2022. Cruz afirmou à coluna que uma de suas maiores preocupações é evitar que o presidente Bolsonaro arraste “irresponsavelmente” as Forças Armadas para seu jogo político.
– Um dos meus objetivos é não deixar que o presidente arraste as Forças Armadas para ser uma ferramenta de uso político pessoal – disse Santos Cruz.
O general afirma que tem vários convites, mas ainda não decidiu por qual partido vai sair e nem se disputará vaga a senador ou deputado. Santos Cruz citou ainda outros dois fatores que o motiva a enfrentar uma disputa eleitoral: alertar os eleitores sobre o perigo do fanatismo político e apoiar uma nova alternativa à polarização entre Bolsonaro e Lula.
– Para acabar com a polarização, a pessoa que vier tem que representar um projeto de país e não um projeto de show, como estamos assistindo – afirmou.
Santos Cruz saiu do governo, mas os militares, não. Bolsonaro segue fazendo uma série de acenos para sua base verde oliva, com vários militares de todas as patentes espalhados por ministérios e órgãos federais.
Leia também:
Ex-ministro, General Santos Cruz conta os bastidores do Governo Bolsonaro
Para General Cruz, ‘Governo Bolsonaro se afastou do combate à corrupção’