Da Redação do Blog – O pré-candidato a prefeito do Recife pelo PL, Gilson Machado, anunciou que sua vice nas eleições de outubro será uma mulher. O nome da postulante, no entanto, será definido em conjunto com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Reuniões serão realizadas nos próximos dias para discutir a escolha. Três nomes estão sendo considerados, todos mantidos em sigilo. Sabe-se que são mulheres cristãs, conservadoras e ligadas a comunidades recifenses.
A escolhida será apresentada na convenção partidária do PL, marcada para 4 de agosto no Clube dos Oficiais. “A vice não será poste de Gilson Machado”, afirmou o pré-candidato, rejeitando o termo usado para se referir ao pré-candidato a vice de João Campos (PSB), Victor Marques (PCdoB).
Machado criticou a possibilidade de João Campos deixar o cargo em 2026 para disputar o governo do estado, deixando um comunista em seu lugar. Ele destacou que grande parte do eleitorado ainda não está ciente de sua candidatura, mas acredita que a situação mudará com a visita de Bolsonaro a Pernambuco em 7 de julho.