Da Redação do Blog — Durante o debate da TV Jornal, em Recife, Gilson Machado (PL) não economizou nas críticas à gestão do prefeito João Campos (PSB). Em tom duro, Machado acusou a administração atual de incompetência, especialmente no que diz respeito à falta de estímulo ao turismo e à finalização de obras importantes.
“A cidade está em situação de abandono, sem emprego, sem estímulo ao turista”, disparou Machado. Ele destacou que, enquanto a iniciativa privada conseguiu erguer um novo hotel e um centro de convenções, a gestão pública “nem terminou uma ponte”. A crítica teve como alvo a obra da ponte na capital pernambucana, que se arrasta há meses.
Machado também trouxe à tona a questão da cultura local, afirmando que os artistas pernambucanos estão sendo deixados de lado nos grandes eventos da cidade. “Metade do que é gasto com pessoal de rua é com banda de Carnaval de fora, o artista pernambucano é humilhado.”
A fala incendiou o debate e reacendeu discussões sobre a capacidade de gestão do atual prefeito, especialmente com a cidade enfrentando altos índices de pobreza e aumento da população em situação de rua.