Por André Beltrão – O pré-candidato do PL à Prefeitura do Recife, Gilson Machado Neto, mostra que terá dificuldades em conviver com a liberdade de imprensa em sua campanha eleitoral deste ano. Ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro, ele mandou censurar nosso blog.
Gilson não gostou de uma postagem publicada na última sexta-feira (05) e, ao invés de exercer seu sagrado direito de resposta dando sua “versão” ao fato, resolveu atacar o “mensageiro” ao invés de explicar a mensagem.
Com o título “Vereador apoia João Campos (PSB), engana Gilson Machado e provoca dissidência na direita”, a postagem deixava claro que o vídeo intitulado “A Prostituta da Direita” estava rodando em vários grupos de WhatsApp da cidade. O vídeo, feito com bom humor, foi disparado por um grupo do próprio partido descontente com algumas decisões do ex-ministro, como, por exemplo, dar guarida ao vereador Paulo Muniz (PL).
Aliado do prefeito João Campos (PSB), ele aparece no mesmo vídeo defendendo a gestão municipal pouco depois que o próprio ex-ministro fazia críticas à demora na reforma da Ponte Giratória.

Interditada há quase dois anos, a Ponte Giratória apresentou problemas estruturais mais complexos do que os identificados inicialmente. Por isso, a Prefeitura informou que terá que realizar uma nova licitação, prevista para o segundo semestre, para só então resolver as patologias encontradas.
“É uma clara contradição”, reclamaram os dissidentes, que também questionavam o fato de Gilson já ter lançado seu filho, Gilson Filho, como candidato a vereador da cidade, o que prejudica outros concorrentes do mesmo partido.
A peça da censura, cheia de sofismas e mentiras, é assinada pelo advogado Emilio Duarte, muito ligado ao Blog do Magno, e foi protocolada também no dia 05. Apenas quatro dias depois, a justiça mandou retirar a matéria sob pena de uma multa de duas em duas horas no valor de R$ 5.000,00.
Apesar de não concordarmos com a decisão, mais um crime contra a liberdade de expressão, retiramos a postagem e vamos recorrer.
Crítico e apartidário, nosso blog lamenta profundamente a atitude do político, que se iguala a outros que tomaram o caminho da insensatez e da falta de respeito com o jornalismo independente.
E vamos continuar atentos a manobras como essa, impetradas pelos que não gostam do contraditório e do bom debate.