Da Redação do Blog — Durante sua fala o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que foi Ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro (PL), considerou a reunião, com o presidente Lula (PT) como ato de solidariedade à democracia. “Era muito importante estar presente nesse momento de solidariedade aos poderes constituídos, ao supremo tribunal, ao congresso nacional, a câmara de deputados, ao senado e à democracia”.
O governador destacou ainda os serviços públicos, entre eles saúde e educação, além da conquista da própria democracia. “Essa reunião de hoje significa que a democracia brasileira, vai se tornar, depois dos episódios de ontem mais forte”, destacando as palavras da ministra do STF, Rosa Weber, que salientou em sua fala que no 1 será construído o que foi destruído.
Freitas ainda pontuou a construção da pacificação. “A pacificação demanda gestos. Gestos de todos, gestos do judiciário, do legislativo, gestos dos estados. A gente tem que aprender a construir gestos, para que possa ter desenvolvimento, dignidade, que só serão alcançados por meio do diálogo”, Ele finalizou a agradecendo a abertura de espaço.
Veja também