Por Ricardo Antunes
Se obteve uma vitória histórica no Recife com Geraldo Júlio, o Palácio das Princesas não tem o que comemorar em outras três grandes cidades que podem colocar em xeque a reeleição de Paulo Câmara(PSB). Dividido, o partido perdeu com Antonio Campos (PSB), em Olinda, foi surpreendido com a virada de Raquel Lyra (PSDB), em Caruaru, e teve que amargar uma derrota anunciada em Jaboatão quando fez a opção de apoiar o vereador Manoel Neco (PDT) contra Anderson Ferreira (PR).
Ainda com uma articulação politica confusa, o governador Paulo Câmara (PSB) terá que ter muito jogo de cintura para administrar os conflitos que emergem do próprio PSB. Por outro lado, se tem alguém obteve uma vitória pessoal nesse segundo turno foi o deputado federal, Augusto Coutinho. Ele, que já havia eleito seu filho, Rodrigo Coutinho, como vereador do Recife foi o grande timoneiro da vitória em Olinda com o deputado Professor Lupércio.
De quebra, com a vitória do deputado federal Anderson Ferreira (PR) ele deixa a primeira suplência, se efetiva como deputado federal e amplia, com habilidade e competência o seu grupo político.







