Do JC – O Governo de Pernambuco fez um termo aditivo em contrato, com uma empresa de arquitetura, escolhida em pregão eletrônico, para elaboração de um projeto para recuperar dois importantes e tradicionais imóveis do Estado: o Palácio Frei Caneca (antiga Vice-Governadoria), e a antiga sede do Diário de Pernambuco. Informou o Blog do Jamildo.
O objeto do contrato é a “elaboração de projetos de arquitetura, projetos complementares, levantamento arquitetônico para preservação patrimonial e serviços de engenharia orçamentária, incluindo documentos técnicos, relatórios fotográficos, especificações técnicas, planilhas e quantitativos e custos, para reforma”. A empresa contratada terá até fevereiro de 2024 para entregar os projetos e vai receber R$ 385 mil pelos serviços. O termo aditivo foi assinado pela Secretaria de Administração de Pernambuco.
O prédio histórico onde funcionou o Diário de Pernambuco fica na Praça da Independência, área central do Recife. Comprado pelo Governo do Estado, o imóvel está abandonado há 19 anos.

O Palácio Frei Caneca, na Avenida Cruz Cabugá, já abrigou importantes órgãos da administração pública e do judiciário. O prédio era a sede da Vice-Governadoria até a posse de João Lyra, pai da atual governadora, como governador, em 2014. Ele era vice-governador e assumiu com a renúncia de Eduardo Campos. Após, os novos vice-governadores preferiram alugar um espaço no Recife Antigo, alegando que o antigo Palácio não tinha condições de uso.