Por Luiz Roberto Marinho – A Secretaria de Educação de Pernambuco emitiu os bilhetes aéreos, mas não pagou e 21 alunos de escolas públicas estaduais foram barrados no check in do Aeroporto dos Guararapes para Campinas (SP), em voo da Companhia Azul marcado para 13h desta sexta-feira (29), para participarem da etapa final da Olimpíada Nacional da História do Brasil (ONHB).
Diante dos protestos de pais indignados e negociações com a Secretaria de Educação, novos bilhetes foram emitidos e pagos e os alunos, que continuam no Aeroporto dos Guararapes, deverão embarcar para Campinas no voo da Azul marcado para 17h20.
“Isso é inimaginável”, protestou, indignado, o pai de um aluno da Escola de Aplicação do Recife. Relatou que a Secretaria de Educação comunicara à Escola de Aplicação, semana passada, que estava impossibilitada, administrativamente, de pagar as passagens aéreas, mas a questão foi resolvida na quarta-feira (27) e os bilhetes emitidos e entregues. Na chegada ao balcão da Azul, nesta sexta-feira, os alunos foram informados de que as reservas haviam sido canceladas por falta de pagamento.
Promovido anualmente pela Unicamp (Universidade de Campinas), a ONHB consiste em sete etapas de exames on line, até a classificação para a prova final, presencialmente, com cerca de 350 equipes de todo o país.
Bancados pelos pais, 37 alunos de escolas particulares de Pernambuco já estão em Campinas para a prova final. Depois do imbróglio e dos protestos dos pais nesta sexta-feira, os alunos classificados das escolas estaduais devem embarcar no final da tarde.
O OUTRO LADO
Secretaria de Educação culpa empresa terceirizada por embarques de estudantes só no final da tarde









