De O Antagonista — Marcelo Queiroga disse nesta segunda (3) que o governo vai fornecer vacina contra a Covid para todas as crianças de 5 a 11 anos. “Podem ficar tranquilos, que todos os pais e mães que quiserem vacinar os seus filhos que tenham entre 5 e 11 anos terá vacina (sic)“, disse o ministro a repórteres, nesta tarde.
“A audiência pública é para ampliar a discussão sobre essa questão da vacinação em crianças”, acrescentou. A audiência será realizada amanhã (4).
“No dia 5 [quarta], sairá a decisão terminativa do Ministério da Saúde. Não trará nenhuma novidade especial, não vai ser muito diferente do que o ministério já colocou em consulta pública. Mas vamos esperar as opiniões dos especialistas, porque sempre contribuem”.
Perguntado sobre quem vai participar da audiência de amanhã, Queiroga respondeu: “Membros do Conass, do Conasems, do Conselho Federal de Medicina, das sociedades científicas, aqui das secretarias finalísticas do Ministério da Saúde. Eu não sei se a Secovid [Secretaria de Covid] já divulgou isso para vocês”. Não divulgou.
Queiroga não respondeu a uma pergunta sobre a necessidade de receita médica, cogitada por ele no mês passado.